A Roda da Vida

Esta moeda celebra o significado filosófico dos princípios fundamentais da vida humana. Esses princípios incluem a luta pela felicidade e harmonia, descobrindo a natureza do bem e do mal, buscando o significado da vida e o lugar único de um humano em um mundo ilimitado.

Ano: 2017
Tema: A Roda da Vida
Série: Outras Moedas
Facial: 10 Hryven
Metal: Prata (Ag .925) (1,0 Oz)
Peso de Metal Precioso: 31,1 gramas
Peso Total: 33,6220 gramas
Diâmetro: 38,6mm
Borda: Lisa com legendas em baixo-relevo
Qualidade de Cunhagem: Proof
Tiragem: 4.000
Designer: Volodymyr Taran, Oleksandr Kharuk, Serhii Kharuk
Gravação: Volodymyr Atamanchuk
Lançamento: 25 de Julho de 2017

Catálogo: KM# (novidade)
Valor: US$

ANVERSO: Contra o fundo espelhado há uma estrada que leva ao longo de colinas, dales (vale aberto) e campos ao sol (banhado a ouro) que simboliza a jornada da vida e o caminho para o futuro. Abaixo, à esquerda, está o pequeno Emblema Nacional da Ucrânia, e as inscrições semicirculares: УКРАЇНА, 10 ГРИВЕНЬ, 2017 (Ucrânia, 10 Hryvnias, 2017).

REVERSO: No reverso da moeda, contra o fundo espelhado, está a Roda da Vida, cuja borda é feita de fragmentos que relembram uma das rodas de carrinho de madeira usadas por Chumaks (comerciantes ucranianos de carros de boi). Os raios se assemelham a um homem e a uma mulher, que representam o centro do movimento e o mecanismo de movimento perpétuo que impulsiona a vida das pessoas. Há ainda a seguinte inscrição semicircular: КОЛЕСО ЖИТТЯ (Roda da Vida).


Observações:

O Banco Nacional da Ucrânia elegeu esta peça no concurso «Melhor Moeda do Ano 2017» na Categoria «Melhor Moeda do Ano»